Mundo

Adolescente encontra diamante bruto de 7,44 quilates num parque

Um garoto de 14 anos, encontrou um diamante de 7,44 quilates durante uma visita a um parque. Kalel Langford é o nome do garoto morador do Arkansas, nos EUA.

O ocorrido foi no último sábado (11), durante uma visita com a família ao Parque Estadual Cratera dos Diamantes, localizado no mesmo estado onde reside Kalel e sua família.

Menos de meia hora depois de chegar ao local, ele encontrou no chão uma pedra marrom e brilhante, misturada a outras rochas. Kalel e o pai ficaram em dúvida se era diamante por causa da cor, mas resolveram levar aos funcionários do local. Foi quando descobriram que tinham encontrado o sétimo maior diamante da história do parque.

O garoto batizou a pedra de “diamante do Super-Homem”, seu herói favorito.

O diamante marrom de Kalel é o maior encontrado no parque desde junho de 2015, quando um turista achou um de 8,52 quilates que ele batizou de Esperanza.

O Parque cobra US$ 10 de turistas que querem tentar a sorte e procurar a pedra preciosa. As normas do local ditam que cada pessoa pode ficar com o que achou, o que explica o grande número de visitantes à procura de pedras preciosas.

Comentários

Melhores da Semana

Subir